"Dicas de Viagem"


28 DICAS DA VAMPIRA PARA UMA VIAGEM FELIZ !!!
(Para conferir quando estiver fazendo as malas)



E tá chegando a hora, arrumem as suas coisas, não deixem nada pra última hora, principalmente pra quem for trabalhar no dia de embarque.

1 . Não esqueça dos seus documentos (IDENTIDADE, CARTEIRA DE TRABALHO, PASSAPORTE, ou outro documento oficial com foto), e se for menor, leve a autorização preenchida, assinada e com firma reconhecida de ambos os pais. Sem estes documentos você não poderá embarcar mesmo se tiver pago pela caravana.

2 . São Paulo é uma incógnita (as vezes faz frio todos os dias, as vezes quase todos os dias, as vezes um dia só, as vezes nenhum dia), mais não se esqueça de levar pelo menos UMA roupa de frio (touqinhas, luvas e meiões são uma boa idéia). É bom se precaver com roupas pra calor e frio.

3 . Leve dinheiro para comida. As Caravanas que incluem Hotel, só inclui 1 refeição que é o Café da manhã de Domingo, no hotel. Não esqueça de levar dinheiro para fazer as outras refeições. Calcule uma média de R$ 35,00 por refeição pra não ter problema ok. Para aliviar o bolso é recomendável que leve alguns biscoitos para passar o dia ou até mesmo substituir alguma refeição que queira. As Caravanas que NÃO incluem Hotel, não inclui refeição alguma.

4 . Leve também dinheiro para gastar no evento/show. 

5 . Se sua mãe, pai ou responsável é neurótico, semi-neurótico, ou só bastante preocupado mesmo, leve o seu carregador, e coloque créditos no seu celular. Em São Paulo, é cobrado quando você recebe ligação também.
Para as caravanas que incluem Hotel, para economizar com ligação, anote o número do hotel e entregue à sua mãe. Lembre a eles que você só estará no hotel na noite de sábado (após às 21h) ou bem de manhãzinha no domingo (até às 8h).

6 . Ponha na carteira ou na mochila o número e o endereço do hotel [caso a Caravana utilize Hotel], e o endereço do Evento/Show. Caso você se perca, você saberá para onde voltar! ^^ 

7 . Se tiver, não esqueça do seu Portátil (NDS, PSP, PSVita, GameBoy, etc.), tablet, e de sua máquina fotográfica, mas tome bastante cuidado, por que você será responsável pelas suas coisas.

8 . O ar de São Paulo é seco, se sua pele for muito sensível, leve um hidratande corporal e um labial (por ex. manteiga de cacau).

9 . Se você sente muito frio, leve um lençol mais grosso ou seu edredon para ser utilizado no ônibus pois o ar-condicionado fica ligado o tempo todo.

10 . Para economizar nas paradas, vá um dia antes no supermercado, e compre alguns lanchinhos para a viagem. EVITE lanches que possam estragar com facilidade.

11 . Nestas paradas poderemos lavar o rosto, esticar as pernas... então não esqueçam também de levar pasta e escova de dentes, escova de cabelo e outras utilidades pessoais que possa precisar. Não há chuveiro nas paradas, portanto não tem como tomar banho ok.

12 . Para as pessoas que sofrem com enjôo durante uma viagem longa, não se esqueçam de tomar um remédio. Consulte o seu médico para saber o mais indicado para você.

13 . Se você utiliza algum remédio constantemente não se esqueça de levá-lo!

14 . Você poderá deixar objetos e pertences dentro do BAGAGEIRO INFERIOR do ônibus, mas não é permitido deixar nada de valor!

15 . Não teremos acesso ao ônibus durante o dia; leve para a fila somente o necessário para passar o dia. Quanto maior sua mochila pior vai ser na hora de andar pelo Evento ou assistir ao Show.
Leve itens como: Documentos, dinheiro, Desodorante, protetor solar, remédios (dor de cabeça, estômago...), capa de chuva (pode usar para forrar o chão se não estiver chovendo), guarda-chuva barato (grande aliado para os dias de sol ou chuva), um pente e um kit com maquiagem básica (ajuda a dar um up no visual cansado antes de entrar no Evento/Show). Eu aconselho a levar uma sacola plástica com água e biscoitos ou coisas que você possa comer. Mas não exagere, porque em alguns Eventos/Show não é permitido entrar com isso. Quem quiser levar um baralho, ou UNO, é sempre bom pra distrair enquanto estamos na fila.

16 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, ao final do dia, iremos para o hotel; caso queira sair antes do término do evento e ir para o hotel ou ir para o hotel em qualquer outro horário fora dos horários da caravana é possível sim, basta pegar o metrô ou outro meio de condução que queira usar. Os quartos já estarão disponíveis à partir das 15h, é só apresentarem as identidades.

17 . IMPORTANTE: Em Caravanas que utilizarmos Hotel,  todos as malas que forem deixadas dentro do ônibus durante o dia e que não forem pegas à noite quando entrarmos no hotel irão para o quarto de Elaine Falquer, elas devem ser pegas até às 22h, esse horário não pode ser excedido ok.

18 . Veja o horário da Caravana e siga a risca, no horário combinado todo mundo deve se encaminhara para o local de encontro. Assim que chegarmos em São Paulo, vamos marcar um ponto de encontro ANTES de liberarmos todos para a fila. Assim, no final do Evento/Show, todo mundo se encaminha para esse local de encontro para podermos voltar. Provavelmente será sempre no portão de ENTRADA / SAÍDA, vocês irão receber essas instruções quando entrarem no ônibus. Guardem estas instruções, elas serão muitos úteis.

19 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, no sábado, o ônibus sairá às 18:30h do evento com destino ao hotel, MESMO QUE O EVENTO ATRASE A SUA PROGRAMAÇÃO, não se atrase, pois irá perder o ônibus e terá que ir para o hotel por conta própria.

20 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, no domingo o ônibus sairá às 8h do hotel com destino ao evento, não se atrase, pois irá perder o ônibus e terá que ir para o evento por conta própria.

21 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, ao sairmos do hotel no domingo pela manhã, não deixe nada no hotel, pois não voltaremos para ele.

22 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, no quarto do hotel, compartilhe as tomadas com os companheiros de quarto, elas são para todos. Para facilitar o uso, leve filtros de linha, este item ajuda muito.

23 . Novamente, podem me ligar neste número quando estivermos em São Paulo: (11) 95100-0488 [tim], ou quem preferir, mensagem de texto (é mais barato xD).

24 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, quando estiver instalado no seu quarto, não corra pelos corredores e evitem ficar muito agitados fora do quarto. Não é permitido som alto ou qualquer tipo de agitação após às 22h dentro das dependências do hotel.

25 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, caso verifique que falte alguma roupa de cama, ou qualquer outra coisa que faltar ou não estiver funcionando corretamente no quarto, avise a recepção para que ela tome as medidas que forem necessárias. Nós pagamos para que o quarto esteja em perfeito funcionamento, exija isso.

26 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, caso queira ficar no hotel até às 12h no domingo, acorde cedo e coloque as malas que não for utilizar durante o dia no ônibus antes de sairmos do hotel, caso contrário você corre o risco de precisar passar o dia inteiro com elas.

27 . Em Caravanas que utilizarmos Hotel, seja sempre responsável, coloque o celular ou relógio para te acordar no domingo, ninguém irá acordá-lo e você poderá perder o café da manhã e o ônibus.

28 . Vigie a hora do dia de embarque o tempo todo, esse dia passa muito rápido e se chegar atrasado, você pode perder toda a diversão!